Pronunciamento

Milton Hobus - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/04/2019
DEPUTADO MILTON HOBUS (Orador) - Faz referência à reunião que participou com a Bancada do Vale, em data anterior, juntamente com os prefeitos, vereadores e lideranças da região para discutir as aflições da população da região. Acrescenta que o Alto Vale é uma das regiões do estado que mais sofre por falta de investimentos estratégicos do governo, sendo que a comunidade também está asfixiada pela falta de duplicação e manutenção da BR-470. Ressalta que insiste na questão, para que o governador Moisés solicite audiência ao presidente da República e se tenha a certeza de que o presidente Bolsonaro não faça promessas como os anteriores. Comenta novamente a situação das rodovias federais do estado, as quais há décadas não recebem manutenção adequada, e que não adianta mais conversar com ministros de estado. Destaca que se torna urgente e necessária mobilização liderada pelo atual governador para tratar da questão.
Demonstra preocupação com relação ao pedido de informação que enviou à Celesc, que até a presente data não recebeu resposta, e solicita aos líderes do governo apoio para as reivindicações do Parlamento.
Finaliza parabenizando todos os trabalhadores de Santa Catarina, que fazem do estado o melhor do Brasil.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema do discurso e o enaltece pela visão estratégica de gestão. Critica a reforma administrativa do governo Moisés, porque a mesma acaba com a Secretaria de Planejamento. Acredita na necessidade de se buscar parcerias pública e privada para que a obra da BR-470 possa sair do papel. [Taquígrafa: Ana Maria]