Pronunciamento

Mauro de Nadal - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/06/2018
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Orador) - Menciona o trabalho e o empenho do sr. Osnildo Osmar Silveira, mais conhecido por 'Silveirinha', presidente da Associação dos Despachantes do Estado - Adotesc, ao citar o ato do governador do estado que dá aos despachantes a autonomia de realizar a transferência de veículos. Afirma que com tal atitude quem ganha é a população que terá um serviço à disposição com maior rapidez, e para o estado é um ganho maior ainda, pois terá mais policiais nas ruas. Entende que o modelo deve ser usado em outras áreas públicas, como a empresas privadas o comando das rodovias.
Também, cita a decisão do governador Eduardo Pinho Moreira de não concorrer ao governo nas próximas, pois devido às condições financeiras do estado, que são alarmantes, ele tomou uma atitude forte, que é a de pagar as dívidas, que já vêm de muitos anos, e ajustar a máquina pública e para que Santa Catarina continue a se desenvolver cada vez mais.
Comenta as novas instalações e aquisições de equipamentos do Hospital Regional de São Miguel do Oeste, que passará atender pacientes que necessitam de tratamento oncológico, com isso ganham os cidadãos, que terão mais especialidades a seu dispor e não precisarão se deslocar até a capital, o que significará um pouco menos de ambulâncias nas estradas.
E, além disso, cita a ampliação e readequação das salas do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, iniciada por Raimundo Colombo e com atual governador, que está liberando R$ 20 milhões para compra de equipamentos. Com isso ganham os cidadãos que terão mais especialidades a seu dispor, que não precisarão se deslocar até a capital, e significará uma diminuição de ambulâncias nas estradas.
Faz registro de uma obra que iniciou no governo de Luiz Henrique da Silveira, que é a continuidade do asfaltamento da 'rodovia da fronteira' no perímetro urbano da comunidade da Linha Pitangueira, no interior do município de Tunapólis, beneficiando a comunidade local que gera desenvolvimento econômico na região.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado. [Taquígrafa: Sílvia]