Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Menciona que o secretário da Fazenda, em data anterior, falou que não conhece todos os benefícios fiscais estabelecidos às empresas pelo governo, dizendo acreditar que o mesmo não sabe, porque criaram uma caixa preta e ninguém realmente conhece quem foi beneficiado. Comunica que é favorável a uma CPI sobre a questão. Informa que vai ser o autor e, que já pediu à assessoria estudar a forma legal, para apurar e investigar benefícios fiscais concedidos a empresas nos últimos anos.
Comenta o tema do discurso do deputado Ivan Naatzs, acrescentando que o SUS pela sua tabela, paga um valor baixíssimo por todos os procedimentos realizados, por este motivo muitos hospitais estão indo à falência.
Fala sobre as rodovias estaduais e federais, e que considera o caso mais grave do estado a SC-470, que está em situação lastimável.
Encerra criticando o governador Raimundo Colombo com relação às questões de Santa Catarina, foi omisso principalmente com as estradas do estado.

Deputado Laércio Schuster (Aparteante) - Comunica que sugeriu ao secretário Paulo Eli que levasse a mensagem da revogação imediata dos decretos ao governador, porque causa mal estar ao povo catarinense e penaliza o setor produtivo. E que, se isso não acontecer, possa a Casa sustar esses decretos do Poder Executivo. [Taquígrafa: Ana Maria]