Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/02/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Apresenta agradecimentos a Deus, aos catarinenses, aos amigos, à família e a todos que o ajudaram a retornar à missão de defender o povo catarinense em mais um mandato. Informa que seu partido elegeu os deputados Nilso Berlanda e Marcius Machado, que já fazem um grande trabalho por Santa Catarina e agora, juntos na Casa Legislativa, agindo com harmonia.
Comenta que já conversou com os deputados eleitos sobre a distribuição dos cargos das comissões entre os deputados, citando os deputados Coronel Mocellin e Ricardo Alba, os quais o incumbiram de formar o Bloco Social Liberal, posto que representa um grupo de amizade, de unidade, de respeito e de trabalho, para juntos defenderem os interesses de Santa Catarina. Na oportunidade agradece também à deputada Ana Caroline Campagnolo, ao deputado Sargento Lima, ao deputado Jessé Lopes e ao deputado Felipe Estevão.
Nessa linha de raciocínio, ressalta que a intenção é fazer um bloco que tenha o partido do governador, representando assim uma missão maior de conciliação, de convencimento na aprovação dos projetos remetidos à Casa Legislativa, conforme os anseios da sociedade catarinense, citando os já aprovados e em vigor, como o término da aposentadoria dos deputados e auxílio-moradia.
Destaca, ainda, que a Casa Legislativa ainda tem muito o que fazer, e cita o relatório da Fiesc sobre a Infraestrutura de Transporte Logística Catarinense, demonstrando total descaso, seja em portos, aeroportos, rodovias estaduais e federais, e este Parlamento haverá de encontrar forma de ajudar o governo de Santa Catarina. Acrescenta ainda a preocupação na agricultura, base da economia, no turismo, na saúde, na educação e na segurança pública, reforçando seu apoio às medidas apresentadas pelo ministro Sérgio Moro.
Finaliza manifestando gratidão ao partido PR e ao Bloco Social Liberal, PSL, pela sua indicação. [Taquígrafa: Elzamar]