Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/05/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Registra que na terça-feira esteve na região oeste acompanhando a agenda do governador do estado, na qual se incluiu a entrega da obra da EEB Zitta Flach; a de um imóvel de 584m² para a Polícia Civil; e a liberação de R$ 10 milhões para a ampliação de leitos no Hospital Regional do Oeste; bem como homenagem à equipe de futebol escolar Associação Desportiva Lourdes Lago.
Comenta que defende a pauta dos concursos públicos e informa que há uma fila de cidadãos que atingiram a nota média e serão chamados para preencher mais vagas.
Finaliza lamentando os atos de vandalismo nas universidades federais, e concorda que haja punição aos alunos que depredam patrimônio público.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo discurso, elogia o desempenho do governador e comenta que o próximo passo é trabalhar a pauta dos chamamentos de aprovados em concursos públicos.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Comenta que o governo federal erra no motivo do corte dos recursos às universidades federais. Acrescenta que o problema não são as universidades, mas sim alguns alunos. Sugere a criação de um ranking para bonificar de acordo com a eficiência das universidades.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Relembra que em 2015 o governo federal cortou 47% dos investimentos previstos para as universidades federais, e cita outros comparativos entre o governo anterior e o atual governo. [Taquígrafa: Sílvia]