Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 008ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/02/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda o prefeito de Dionísio Cerqueira, que está acompanhando a sessão.
Discorda do colega Jessé Lopes, com relação à exposição de armas de policiais em uma mesa na sede da Fesporte, comentando que qualquer armamento deve ser usado de forma discreta, sua exibição constrange o cidadão, e que sempre orientou os policiais a não fazer uso de forma ostensiva, a não ser que esteja em operação policial.
Cita que a rodovia SC-163 está abandonada, considerada muito importante, porque ali passa toda a produção de milho e soja que vem do Paraguai e Argentina para as agroindústrias do estado, e também transporta para o Porto Seco de Dionísio Cerqueira e de Itajaí. Informa que o DNIT lançou edital para a retomada das obras em alguns trechos, o projeto prevê mudar a base asfáltica para concreto, onde a durabilidade é maior, e prevê 23 quilômetros de terceira faixa, 22 quilômetros de vias laterais com viadutos, espera que a obra seja construída o mais rápido possível. Anuncia obras de readequação no trecho de São Miguel a São João do Oeste e Itapiranga, que vai ligar o Rio Grande do Sul ao Paraná, através de projeto do Ministério dos Transportes, será uma obra efetivamente federal.
Encerra acrescentando que são notícias boas que precisam de acompanhamento e cobrança, e que vão gradativamente melhorar a infraestrutura do estado, também vê boas perspectivas do atual governo federal e estadual, no enxugamento de cargos e recursos, com certeza vai sobrar dinheiro para investir nas rodovias. [Taquígrafa: Ana Maria]