Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/07/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Parabeniza o deputado Maurício Eskudlark, pelo tema do pronunciamento.
Fala sobre a situação prisional do estado, com relação à construção de presídios, e do impasse gerado com várias prefeituras, que não aceitam a implantação dos mesmos em seus municípios, e que acaba gerando demanda judiciária. Manifesta contrariedade com a indicação da prefeita Adeliana Dal Pont, de São José, com relação à doação de terreno no bairro de Potecas, para a obra de um centro de triagem ou presídio, área que está em pleno desenvolvimento, é extremamente populosa, ladeada de loteamentos aprovados pela prefeitura, citando que a população novamente não aceita a proposição. Informa que se necessário vai protocolar ação popular na justiça, para impedir a determinação da prefeita.
Conclui afirmando que considera absurdo o que está acontecendo na grande Florianópolis, e que a comunidade de São José só concorda com a implantação dos mesmos, se ocorrer em área adequada e institucional, que não prejudique a sociedade da cidade.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Concorda plenamente com o pronunciamento do deputado Mário Marcondes.

DEPUTADO SILVIO DREVECK (Presidente) - Suspende a sessão até o início do horário dos Partidos Políticos. [Taquígrafa: Ana Maria]