Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/08/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Faz referência novamente à compra de prédio pela Alesc, citando que os parlamentares não foram consultados sobre a mesma, e que nem os que fazem parte da mesa diretora da Casa tiveram conhecimento do investimento. Critica fortemente a aquisição do imóvel. Afirma que foi contra e justifica que o recurso público deve ser aplicado de forma coerente na área da saúde, educação e segurança. Registra que em função do fato, tramita na presente data, projeto de resolução de sua autoria, para que aquisições e contratos com valores acima de R$ 5 milhões devem passar pelo Plenário da Assembleia Legislativa.
Menciona que é preciso ter responsabilidade com as verbas públicas, apelando à sociedade para que escolha os candidatos na próxima eleição, com muita consciência e sabedoria, porque os candidatos eleitos têm que ter responsabilidade social com o povo catarinense.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Entende que a decisão foi monocrática, pela autonomia da caneta do sr. presidente. [Taquígrafa: Ana Maria]