Pronunciamento

MARIO MARCONDES NASCIMENTO - 061ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/06/2018
DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Orador) - Destaca que atualmente temos debates conscientes de vários partidos no Plenário da Casa, e que fica muito feliz com isto, citando que os deputados falam a verdade para a população catarinense.
Critica a administração do ex-governador Raimundo Colombo. Comenta que muitas regiões do estado foram abandonadas a própria sorte, houve propostas que não foram cumpridas e que também comprometeu as finanças de Santa Catarina, por isto, está faltando recursos para a educação, infraestrutura e saúde.
Salienta que as rodovias do estado estão sem manutenção há muito tempo, por culpa do governo federal desde a época do PT, que assinou ordem de serviço para as obras, principalmente da SC-470 e não cumpriu a palavra.
Cumprimenta os servidores da Alesc presentes no Plenário, principalmente os aposentados, que estão reivindicando reposição dos salários, e a regulamentação do projeto de lei complementar, que foi aprovado por todos os parlamentares, e que até agora não foi oficializado. Esclarece que o mesmo vai dar direitos garantidos e segurança jurídica aos funcionários de carreira e inativos. Solicita reunião com a mesa diretora para a questão ser solucionada, e apoia o sindicato e os servidores.

Deputado Jean Kuhlmann (Aparteante) - Fala que o governo federal não cumpriu promessa da revitalização da SC-470, porque mandou os recursos para outros estados e que Santa Catarina foi discriminada. [Taquígrafa: Ana Maria]