Pronunciamento

Manoel Mota - 088ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/09/2017
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Tece considerações sobre a repercussão que o envolvimento dos empresários da JBS em corrupção está trazendo a empresa de agronegócio catarinense Tramonto, ressaltando que muitos agregados da referida empresa investiram muito e terão um prejuízo sem tamanho com o fechamento da mesma. Espera que a comissão formada para tratar da venda da empresa tenha sucesso e que as perdas para os produtores e trabalhadores catarinenses sejam minimizadas. No geral, manifesta indignação pelo fato de recursos do BNDES, que vêm do suor dos trabalhadores brasileiros, tenha ajudado no enriquecimento ilícito da JBS.
Também comunica que no dia 28 será feita uma audiência pública no Morro do Cipó, para tratar da recuperação da obra da SC-499, de Jacinto Machado à Praia Grande.

Deputado Dóia Guglielmi (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo envolvimento e preocupação em solucionar o problema que atinge a empresa Tramonto, e confia que o preço da planta seja definido logo para que se concretize a venda da empresa, evitando caos financeiro e social na região. [Taquígrafa: Cristiany]