Pronunciamento

Manoel Mota - 094ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/10/2018
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Faz menção aos seus 34 anos de serviço público e à sua permanência no Parlamento catarinense onde cumpriu sete mandatos legislativos.
Sobre a eleição de 2018, informa que não disputou do pleito, mas apoiou veemente um jovem, Volnei Weber, que fez um trabalho relevante na prefeitura de São Ludgero, renunciando do mandato, para ser candidato a deputado estadual do MDB, obtendo expressiva votação.
Destaca que o candidato eleito irá representar a região sul do estado de Santa Catarina com a missão de continuar o seu trabalho que desde o primeiro mandato empenhou com determinação e lealdade em prol do desenvolvimento daquela região, citando o porto de Imbituba, o aeroporto de Jaguaruna e a duplicação da BR-101, entre tantos outros benefícios em prol do sul do estado.
No segundo momento, defende a ideia de que os parlamentares catarinenses continuem unidos no trabalho, engrandecendo a região sul de Santa Catarina e transformando-a num polo turístico com equilíbrio das outras regiões do estado.
Reforça que é preciso muita luta, garra e determinação para que Santa Catarina continue sendo o estado diferenciado da Federação Brasileira, e espera que os deputados eleitos contribuam no processo ascendente, representando o legado dos parlamentares que cumpriram sua missão na Assembleia Legislativa.
Por fim, deseja boas-vindas aos novatos na Assembleia Legislativa. [Taquígrafa: Elzamar]