Pronunciamento

Manoel Mota - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/10/2018
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Parabeniza todos os professores catarinenses pela passagem do Dia do Professor, inclusive sua esposa que é professora.
Cita que em 34 anos de vida pública como deputado, sua luta foi sempre pela duplicação da BR-101, que já foi cenário e ainda continua com muitos acidentes e vidas ceifadas. Critica as empresas que realizaram a obra, afirmando que não houve qualidade na pavimentação e falta manutenção contínua.
Registra que vai participar de audiências públicas para discutir a implantação de quatro pontos de pedágio pelo Dnit, no sul de Santa Catarina. Questiona o valor que será cobrado, destacando que a tarifa do pedágio do sul deve ser igual do trecho norte do estado.
Encerra advertindo a comunidade catarinense, que não existe a necessidade de mais fiscalização. Pois, entende que os motoristas e caminhoneiros não podem ser penalizados com mais gastos, e que também não é o momento de mais cobranças, já que o país está em mudança. Acrescenta que vai continuar em defesa da população e dos usuários da BR-101, considera isto fundamental para o povo de Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]