Pronunciamento

Manoel Mota - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/03/2018
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Registra o evento realizado durante o último final de semana, no Balneário Arroio do Silva, o Arrancadão, que hoje é o maior campeonato de arrancada de caminhões do mundo, destacando o sucesso do acontecimento.
Relata que há 32 anos criou-se a festividade para valorizar a categoria dos trabalhadores na área do transporte, e em 1986 aconteceu a 1ª Arrancada, com a participação de aproximadamente 25 mil pessoas e a presença da imprensa nacional. Destaca que, atualmente, o evento é um grande sucesso, atraindo perto de 50 mil pessoas de todo país e também do Mercosul. Cumprimenta e agradece a todos que trabalharam na realização pelo empenho, tendo em vista o êxito de um dos maiores eventos do estado. Afirma que a extraordinária festa veio para ficar, e que já acontece também em outra localidade, como o município de Lages.

Deputado Roberto Salum (Aparteante) - Registra a sua presença na festa, cumprimentando o deputado e os demais organizadores do acontecimento, que atualmente é uma prova internacional.

Deputado José Milton Scheffer (Aparteante) - Cumprimenta o deputado pela idealização do evento, parabenizando-o pelo sucesso do mesmo, que visa valorizar e homenagear a categoria dos caminhoneiros, bem como à comissão organizadora pela grande festa que divulga o estado catarinense. [Taquígrafa: Sara]