Pronunciamento

Luciane Carminatti - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2018
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Versa sobre a Proposta de Emenda à Constituição n. 287/2016, da Previdência Social, de Michel Temer, cujo relatório atual, aprovado em maio de 2017, recebeu severas críticas do então presidente eleito Jair Bolsonaro. Entretanto, pretende ressuscitar a famigerada reforma que promove retrocesso ao povo trabalhador que vive de salário mínimo, inclusive o Magistério que perderá a aposentadoria especial, contrapondo-se às regalias do alto escalão dos poderes Judiciário e Legislativo.
Ainda na escala de detrimento ao trabalhador, destaca a reforma trabalhista que impulsionou milhares de pessoas a aceitarem o trabalho informal, em condições precárias, sem carteira assinada, sem previdência social aos mais pobres, às mulheres e aos pequenos agricultores.
Por fim, lamenta a precária situação da maioria da população brasileira, destacando a remuneração e condições de trabalho dos professores e das mulheres providas de jornada dupla em condições insalubres. [Taquígrafa: Elzamar]