Pronunciamento

Luciane Carminatti - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2018
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Cumprimenta todos os parlamentares e Irineu Carlos Fritz, grande liderança do PT, em visita à Casa Legislativa.
Tece comentários sobre o segundo turno das eleições de 2018, considerando um momento de extrema importância para a manutenção de um estado democrático de direito na preservação das instituições estabelecidas, conforme reza a Constituição brasileira.
Dando continuidade à sua reflexão, repudia o discurso de Eduardo Bolsonaro, transmitido em vídeo, no mês julho, posicionando-se com extrema veemência, o fechamento do Supremo Tribunal Federal, órgão considerado soberano da justiça brasileira. Pontua a posição dos membros do referido órgão público, repudiando tal comentário em detrimento poder Judiciário do Brasil.
Na mesma linha de raciocínio, condena o depoimento do presidenciável Jair Bolsonaro, em manifestação na avenida Paulista, dizendo que o PSL retrata o Brasil de verdade e a vontade do povo brasileiro de ressuscitar a nação do abismo promovido pelo PT. Contesta veemente a posição do referido candidato que discrimina negros, indígenas, gay e não respeita as mulheres.
Encerra, afirmando que a urna, no segundo turno, não representa um lugar de um partido, mas, sim, de um projeto para o país. [Taquígrafa: Elzamar]