Pronunciamento

Leonel Pavan - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/12/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Comunica que nos últimos dias de mandato fará vários agradecimentos, justificando que são anos de trabalho dedicados ao povo catarinense. Lembra seus anos de vereador em Balneário Camboriú, período que o ajudou a ter experiência e conquistar por três vezes o cargo de prefeito do citado município. Destaca que o fato levou-o ao Senado, ao Congresso Nacional, a vice-governador e governador do estado e, também, deputado estadual, sempre em busca de melhores resultados para a região do Vale do Itajaí, no que tange ao turismo e segurança, sem esquecer a infraestrutura, o desenvolvimento econômico, tornando-a pujante e próspera.
Pronuncia-se com relação à questão da saúde, o que considera de vital importância e merecedora de atenção dos gestores municipais, pois as demandas são crescentes e, muitas vezes, os recursos públicos insuficientes. Assim, analisa que do total das cotas parlamentares para as emendas do orçamento 2018, que dos R$ 5.741.000,00 frisa que mais de três milhões foram destinados à mencionada área de vários municípios da região, bem como parte do Alto Vale, Médio e Foz do Rio Itajaí.
Salienta que foi possível destinar previsão de recursos de forma equilibrada nos limites de cotas parlamentares, quando se refere aos 49 municípios do Vale do Itajaí, e que, de uma forma ou outra, foram atendidos e se buscou soluções. Discorre que durante o seu mandato foram 18 projetos de leis aprovados e transformados em lei estadual, além de outros que continuam a tramitar na Casa.
Mais uma vez, enaltece as amizades que foram conquistadas, mesmo nos momentos de debates eloquentes, o que foi enriquecedor no seu trabalho de deputado e de fundamental importância. Por isso, agradece a todos, às taquígrafas especialmente por decifrar o que o deputado discursa na tribuna; bem como a coordenadora Cleo, a imprensa, e também ao setor jurídico de assessoria de gabinete da Assembleia Legislativa. [Taquígrafa: Sílvia]