Pronunciamento

Kennedy Nunes - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza o deputado Ismael dos Santos por acrescentar dados sobre o polêmico assunto do Cedup, e enfatiza a repercussão negativa em todo o estado, uma vez que existe grande demanda na procura de cursos profissionalizantes.
No segundo momento, solicita ao deputado Luiz Fernando Vampiro informar o governador Eduardo Pinho Moreira que o Hospital Infantil de Joinville, dirigido por uma organização social, necessita do repasse de R$ 14 milhões, desde maio, para manter o atendimento de crianças necessitadas da região norte e nordeste do estado em todas as áreas. Espera que os deputados do MDB transmitam tal informação ao governador, evitando o fechamento do referido hospital.

Deputado Jean Kuhlmann (Aparteante) - Informa que conversou com o diretor do Cedup, de Blumenau, esclarecendo que para a confirmação do curso há necessidade da demanda de 28 anos.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Informa que foi um dos defensores do curso profissionalizante no Congresso Nacional. Apoia a ideia do deputado de adotar critério para abrir uma turma no Cedup, e acredita que com bom senso o governador resolverá a referida questão.

Deputado Gabriel Ribeiro (Aparteante) - Afirma que em qualquer parlamento do mundo apresentar moção de contrariedade na atuação de um secretário de governo, repercute impedimento de tal atividade, e espera que a demissão seja efetivada pelo governador do estado. [Taquígrafa: Elzamar]