Pronunciamento

Kennedy Nunes - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/04/2019
DEPUTADO KENEDDY NUNES (Orador) - Comenta que passou pelo trecho da BR-470 onde ocorreu, novamente, grave acidente no final de semana, comparando a rodovia a uma roleta russa.
Tece comentários de que o Brasil é o quinto país no mundo em número de suicídios e, que cerca de 14 milhões de adolescentes praticam a automutilação. Acrescenta que os jovens estão escolhendo regiões ocultas do corpo para praticar a automutilação, tornando ainda mais difícil a percepção destas ocorrências por terceiros. Afirma que o suicídio é a segunda maior causa de morte da juventude no Brasil, sendo o estado do Piauí com maior incidência e, coincidentemente, o que possui o maior número de jovens desempregados.
Garante que a Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, junto com diversas entidades, criará políticas públicas capazes de salvar esta geração. Convida os deputados para os seminários dos estados do sul e centro-oeste, que vão abordar o tema da sua fala na presente data.
Ressalta que foi aprovada uma lei no Senado exigindo que sejam registrados os casos de autodestruição, dessa forma os planos de saúde serão obrigados a cobrir os custos quando acontecerem estes casos. Encerra, destacando que nada é mais importante que a vida.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Corrobora e parabeniza o deputado por sua fala, se colocando à disposição para ajudar. [Taquígrafa: Ana Maria]