Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

07/02/2019 - 002 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expressa gratidão aos catarinenses que renovaram votos para estar mais uma vez defendendo a família, ser contra a ideologia de gênero, o aborto, a pedofilia, a liberação das drogas e o aumento abusivo da energia elétrica pela Celesc. Menciona que as atividades dos parlamentares não é somente aquilo que ele acredita, mas a luta é por tudo que afeta a vida das pessoas. Diz que a sua forma de fazer política é influenciar de forma positiva às pessoas. In

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expressa gratidão aos catarinenses que renovaram votos para estar mais uma vez defendendo a família, ser contra a ideologia de gênero, o aborto, a pedofilia, a liberação das drogas e o aumento abusivo da energia elétrica pela Celesc. Menciona que as atividades dos parlamentares não é somente aquilo que ele acredita, mas a luta é por tudo que afeta a vida das pessoas. Diz que a sua forma de fazer política é influenciar de forma positiva às pessoas. In (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra o falecimento do servidor Custodio Souza, que trabalhou na Casa por 26 anos, chefiou seu gabinete por três mandatos, foi parceiro, foi amigo, e deixará uma lacuna muito grande. Solicita ao sr. presidente um minuto de silêncio em homenagem ao falecido. Comunica que participou na Ilha dos Açores, em Portugal, representando a Casa, do encontro de Deputados Estaduais de países da Europa, com 17 representantes, acrescentando que o assunto tratado foi (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que no Brasil, existem duas línguas oficiais, que é português e libras, e mais 210 línguas e dialetos, dos indígenas e imigrantes que no país se instalaram, portanto, é o oitavo no mundo, com o maior índice de idiomas. Destaca também os sotaques e as diferenças regionais que predominam em todos os estados. Faz referência demonstrando indignação com algumas questões constadas na prova do Enem, realizada no último domingo. Critica principalmente o (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Agradece a Deus pela vitória e pela saúde, que viabilizou o seu trabalho durante esta campanha eleitoral, reconhecendo, segundo os conselhos do seu pai, que chegar ao pódio é difícil, mas manter-se é mais complicado ainda. Observa, nos comentários dos seus pares, a busca por justificativa ou explicação para o fenômeno das urnas, que trouxe a renovação de 80% do Senado Federal e 55% dos deputados estaduais catarinenses, contrariando o pensamento vigente, de (...)

086ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Corrobora as palavras do deputado Dirceu Dresch quanto ao aumento absurdo que o Judiciário se autoconcedeu, com efeito cascata, enquanto não existe recursos para a Saúde, por exemplo. Faz uma avaliação da ação que a Polícia Militar está desenvolvendo no estado, com índices que mostram que o efetivo na rua, com comando e estratégia, se reflete na diminuição dos problemas de segurança, destacando ainda que houve redução de quase 30% nos homicídios e nos cri (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que participou em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, da segunda parte da audiência pública, em que o PSOL pede e quer a descriminalização do aborto até 12 semanas, sendo que várias entidades foram ouvidas. Critica o ativismo do Poder Judiciário, que força a justiça a se posicionar sobre os temas que não são decididos pelo Poder Legislativo. Destaca que juízes, ministros e desembargadores não são eleitos para representar ninguém, e que o STF não refle (...)

083ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Retoma o discurso proferido na sessão anterior, sobre sua participação na audiência em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, solicitada pela Ministra Rosa Weber com relação à descriminalização do aborto no Brasil. Reitera que este assunto não pode ser tratado no STF, é ilegítimo, questão como essa devem ser discutida no Congresso Nacional, há um Parlamento para deliberar tão delicado pleito. Acrescenta que é inconcebível em dois dias de audiência pública (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata, estarrecido, sua viagem ao México, atuando como observador internacional de eleições numa favela, sem permissão para interferir no processo, e informa que o convite foi feito pela Federação dos Parlamentos Americanos e da ONU. Destaca que durante o processo eleitoral daquele país, foram assassinatos brutalmente 133 candidatos e outros 1500 obrigados a desistirem de suas candidaturas por ameaça de morte. Acrescenta ainda que no México o voto é optativo, m (...)

073ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/07/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza o deputado Ismael dos Santos por acrescentar dados sobre o polêmico assunto do Cedup, e enfatiza a repercussão negativa em todo o estado, uma vez que existe grande demanda na procura de cursos profissionalizantes. No segundo momento, solicita ao deputado Luiz Fernando Vampiro informar o governador Eduardo Pinho Moreira que o Hospital Infantil de Joinville, dirigido por uma organização social, necessita do repasse de R$ 14 milhões, desde maio, pa (...)

068ª SESSÃO ORDINÁRIA

26/06/2018

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz considerações sobre uma lição que aprendeu na faculdade de Comunicação Social e Jornalismo, de que toda notícia tem o seu interesse, indagando-se qual o intuito do que é publicado na mídia sobre a falta de dinheiro no governo do estado. Comenta as declarações do deputado Patrício Destro, de que a secretaria da Educação está com uma tesoura muito afiada; da deputada Luciane Carminatti, que fala sobre cortes na Educação; e ainda do deputado Valdir Cobal (...)

Determina a implantação de dispositivo eletrônico de segurança preventiva, conhecido como "botão de pânico", nas unidades escolares da rede estadual de ensino.
21/03/2019
Kennedy Nunes
Institui a isenção da taxa para obtenção de carteira nacional de habilitação para pessoas de baixa renda, e adota outras providências.
21/03/2019
Kennedy Nunes
Disciplina o horário de ligações por empresas de cobrança, "telemarketing", bancos ou afins, através de "sms", "whatsapp", ligação telefônica ou qualquer outro meio eletrônico.
21/03/2019
Kennedy Nunes
Cumprimentando a Senhora Maria de Lourdes Bello Zimath, pelo compromisso assumido para estar a frente da OAB, como presidente da subseção de Joinville.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Senhor José Manoel Ramos, pela posse como Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville e em seu nome a nova diretoria.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Cumprimentando o Senhor Rafael de Assis Horn, pelo compromisso assumido para estar a frente da OAB como Presidente da Seção Santa Catarina.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Dirigida ao Secretário de Estado da Educação, solicitando o fornecimento de equipamentos de informática/tecnologia atualizado para o centro de educação de jovens e adultos, em Joinville.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Solicitando a Diretora do DETRAN, que isente a taxa para o reexame da prova prática de direção veicular.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Dirigida ao Secretário de Estado da Proteção Civil e Segurança Pública, que fortaleça a vigilância e segurança por meio de policiamento nas escolas públicas estaduais de Santa Catarina.
19/03/2019
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário da Fazenda informações acerca do meio de transporte utilizado pelo Governador em viagens pelo estado.
14/03/2019
Kennedy Nunes
13/03/2019

O massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), que resultou em pelo menos oito pessoas mortas, entre alunos, professores e funcionários, depois que dois atiradores invadiram a escola e se mataram em seguida, dominou os discursos na tribuna da Assembleia Legislativa. A tragédia foi tema de pronunciamento da deputada Ada de Luca (MDB), que já ocupou o cargo de secretária de Estado da Justi&cced (...)

13/03/2019

Por unanimidade de votos, a Comissão de Finanças e Tributação emitiu, na manhã desta quarta-feira (13), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 24/2019, que altera diversos pontos nas diretrizes orçamentárias do governo para o exercício financeiro de 2019, tais como o prazo para vigência dos decretos governamentais que retiram benefícios fiscais de diversos produtos, principalmente da cesta básica e da const (...)

13/03/2019

Na primeira apreciação de vetos do Executivo em 2019, o Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manteve dois e derrubou um, durante a sessão da tarde desta quarta-feira (13). Os debates sobre as matérias opuseram as análises técnicas e políticas sobre os assuntos tratados pelos projetos de lei (PLs) vetados. Foi derrubado o veto parcial ao PL 66/2018, da ex-deputada Ana Paula Lima, que proíbe a produç (...)