Deputados

Deputados

Kennedy Nunes Libras

 PSD

Dados Pessoais

Nascimento:
16 Janeiro 1970
Escolaridade:
Curso Superior
Origem:
Joinville /
Gabinete:
116
Contatos:
  • (48) 3221-2653
Fax:
(48) 3221-2654

PRONUNCIAMENTOS

21/05/2019 - 042 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a campanha nacional contra o suicídio, a automutilação e a violência contra as mulheres, e destaca o acontecimento em um dos seminários, onde um homem questionou sobre a utilidade das pontes e passarelas que, além de ligar destinos, também são locais para cometer suicídios. Indaga sobre as pontes e passarelas catarinenses, questionando que poucas possuem estruturas que inibem o suicídio. Valoriza a necessidade de exigir que as obras possu

COMISSÕES

Comissão de Assuntos Municipais
Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Comissão de Legislação Participativa
Comissão de Proteção Civil
Comissão de Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do MERCOSUL

042ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a campanha nacional contra o suicídio, a automutilação e a violência contra as mulheres, e destaca o acontecimento em um dos seminários, onde um homem questionou sobre a utilidade das pontes e passarelas que, além de ligar destinos, também são locais para cometer suicídios. Indaga sobre as pontes e passarelas catarinenses, questionando que poucas possuem estruturas que inibem o suicídio. Valoriza a necessidade de exigir que as obras possu (...)

038ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz referências elogiosas ao trabalho e a pessoa do deputado Silvio Dreveck, e o parabeniza por retornar à Assembleia Legislativa. Cita que 'missão dada, é missão cumprida' ao se reportar como presidente da entidade Unale, a qual congrega as 27 Assembleias Legislativas da Federação Brasileira e os 1.059 deputados estaduais, sobre o evento ocorrido em Brasília, na segunda-feira, a 1ª Edição do Seminário Contra Suicídio, a Automutilação e a Violência Contra (...)

035ª SESSÃO ORDINÁRIA

02/05/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra que foi informado de que não houve defesa, por parte da Assembleia Legislativa, no julgamento da ADIN à emenda que destinava 15% do Orçamento estadual à Saúde. Relata que há uma interpretação de que, por simetria, os parlamentares não podem legislar sobre as questões orçamentárias. Argumenta que a Constituição de 88 concede a possibilidade de legislar sobre questões tributárias e orçamentárias. Pede para a Comissão de Saúde verificar quais foram o (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/04/2019

DEPUTADO KENEDDY NUNES (Orador) - Comenta que passou pelo trecho da BR-470 onde ocorreu, novamente, grave acidente no final de semana, comparando a rodovia a uma roleta russa. Tece comentários de que o Brasil é o quinto país no mundo em número de suicídios e, que cerca de 14 milhões de adolescentes praticam a automutilação. Acrescenta que os jovens estão escolhendo regiões ocultas do corpo para praticar a automutilação, tornando ainda mais difícil a percepção destas ocorrências por terceiro (...)

034ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/04/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Retorna à tribuna para, mais uma vez, falar sobre a questão dos jovens que se automutilam e cometem suicídio. E, a partir de um áudio recebido, no presente momento, de um pai que relata o suicídio do filho, enfatiza que o tema deve ser discutido e faz um alerta a todos para que permaneçam atentos aos sinais que os adolescentes demonstram, pois muitas vezes um abraço, um carinho salva uma vida. Também, destaca que a Unale está atenta a esse assunto e realizará se (...)

015ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/03/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra matéria da Rede RIC de Televisão, com relação a uma nota da Segurança Pública, do governo Moisés, que por ordem do Tribunal de Contas, fez com que encerrasse o contrato de 120 profissionais que prestavam serviço às delegacias do estado. Contesta a nota, afirmando que a informação que obteve é que o Tribunal de Contas pediu para fazer licitação de forma correta e não emergencial. Lamenta muito a medida tomada pelo governador, dizendo que a mesma está pre (...)

013ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/03/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra a passagem do Dia Internacional da Mulher, cumprimentando especialmente sua mãe, a esposa Sigiane e a filha Sigian. Faz ainda registro de que, no dia 09, Joinville faz aniversário, e os três deputados representantes da maior cidade de Santa Catarina desejam reforçar o apoio às suas demandas. Comenta sobre a Semiótica, uma matéria que estudou na faculdade de Jornalismo e que faz a análise de discursos, a construção de narrativas, importante p (...)

012ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/03/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta a respeito do rumo que o Brasil está tomando, considerando que o caminho da intolerância, que se apresenta, não é bom e lhe causa preocupação. Explica que algumas pessoas não entendem o significado de laicismo, e que o estado laico é aquele que não toma preferência na questão religiosa. Entretanto, estas pessoas querem dar outra conotação, a de negação de uma religião. Faz apresentação de vídeo que circula nas redes sociais, para demonstrar (...)

011ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/02/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Reporta-se à fala do secretário da Fazenda, Paulo Eli, na oportunidade em que esteve na Alesc para esclarecer sobre os decretos. Declara que considerou absurda a atitude do secretário que, no seu entendimento, desmereceu a inteligência dos parlamentares. Em resposta a tal situação, esclarece que, aqui, o que menos sabe se elegeu deputado, e chegou ao Parlamento não por vontade própria, mas pela vontade do povo catarinense. Desta forma, argumenta que um sec (...)

002ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/02/2019

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expressa gratidão aos catarinenses que renovaram votos para estar mais uma vez defendendo a família, ser contra a ideologia de gênero, o aborto, a pedofilia, a liberação das drogas e o aumento abusivo da energia elétrica pela Celesc. Menciona que as atividades dos parlamentares não é somente aquilo que ele acredita, mas a luta é por tudo que afeta a vida das pessoas. Diz que a sua forma de fazer política é influenciar de forma positiva às pessoas. In (...)

Cumprimentando os Voluntários da Passarela da Cidadania em Florianópolis, que aos fins de semana, atendem moradores em situação de rua.
18/06/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes de cursos livres matriculados em instituições de ensino com funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação, pela Secretaria Estadual de Educação ou pela Secretaria Municipal de Educação.
11/06/2019
Kennedy Nunes
Parabenizando o Pastor Sirio Marcelo e sua esposa Luciana Marcelo pela posse como Presidente da Igreja Assembléia de Deus do Município de Garopaba.
06/06/2019
Kennedy Nunes
Parabenizando o Pastor Fabiano da Silva e sua esposa Raquel da Silva, pelo trabalho prestado enquanto estiveram a frente da Assembléia de Deus no Município de Apiúna.
06/06/2019
Kennedy Nunes
Parabenizando o pastor Celso Baptistoti e sua esposa Rodis de Borba Baptistoti pel aposse como Presidente da Igreja Assembléia de Deus do Município de Apiúna.
06/06/2019
Kennedy Nunes
Parabenizando o Pastor José Batista e sua esposa Marli Batista pelo trabalho enquanto estiveram a frente da Assembléia de Deus no Município de Garopaba.
06/06/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a exigência pelos cartórios e tabelionatos de laudo oficial de vistoria de transferência para comercialização de veículos usados e seminovos no ato da autenticação de assinatura no Estado de Santa Catarina.
04/06/2019
Kennedy Nunes
Parabenizando o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (Núcleo Jovem) pela iniciativa do "Dia Livre de Impostos".
04/06/2019
Kennedy Nunes
Solicitando ao Secretário da Educação informações acerca do cronograma de restauração do prédio da antiga Escola Conselheiro Mafra.
04/06/2019
Kennedy Nunes
Dispõe sobre a inclusão da disciplina Noções Básicas de Direito no currículo escolar do Ensino Médio, no Estado de Santa Catarina.
22/05/2019
Kennedy Nunes
11/06/2019

Ao aprovar por 31 votos a sete o Projeto de Lei nº 89/2019, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020, do Executivo, acrescido das emendas acatadas na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), os deputados recompuseram o duodécimo dos poderes durante a sessão de terça-feira (11) da Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares propuseram debater com (...)

11/06/2019

Com 31 votos favoráveis e 7 contrários, a Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (11) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O plenário confirmou o relatório com as emendas incluídas na Comissão de Finanças.  Sonoras com: - deputado Mauro de Nadal (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa; - deputado Kennedy Nunes (PSD), líder da bancada; (...)

31/05/2019

Além da brutalidade contra as vítimas e a tragédia para as famílias de mulheres mortas por seus companheiros, os feminicídios ocorridos em Santa Catarina entre 2011 e 2018 custaram cerca de R$ 424 milhões para os cofres públicos. A informação foi revelada pela procuradora do Ministério Público de Contas (MPC) Cibelly Farias na segunda audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos (...)