Pronunciamento

José Milton Scheffer - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/07/2018
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Comunica que participou da posse do primeiro Conselho Estadual do Cooperativismo Catarinense, cujo objetivo é trabalhar políticas públicas, fortalecendo o referido sistema em Santa Catarina.
Destaca a importância do cooperativismo no desenvolvimento de uma sociedade, acrescentando que em Santa Catarina, dentre os seus 6,5 milhões de habitantes, 2,2 milhões são filiados a alguma cooperativa, comprovando que o estado e é o mais cooperativista do Brasil. Diante de tal fato, reforça a necessidade de uma legislação para dar apoio, disseminar ideias e debater os princípios do cooperativismo que é a participação e o desenvolvimento.
Na oportunidade, noticia o Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em 7 de julho, e parabeniza todos os cooperativistas pelo seu dia.
Por fim, ratifica o apoio do governo ao cooperativismo, criando o referido conselho com o intuito de propagar seus princípios nas escolas, universidades e comunidades para que mais catarinenses possam se beneficiar do sistema que permite a cada sócio usufruir de seu negócio. [Taquígrafa: Elzamar]