Pronunciamento

JOAO AMIN - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/10/2018
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Inicia cumprimentando o presidente eleito e seu vice, também o governador do estado de Santa Catarina vitorioso e sua vice, desejando sucesso, sorte e melhorias para o Brasil.
Comunica ao futuro governador do estado, que particularmente torce para que as Agências Regionais sejam fechadas, porque são usadas apenas para cabide de emprego.
Faz referência que em pleno mês da Campanha Outubro Rosa, dedicado à sensibilidade ao câncer de mama e a sua prevenção, está em falta no Cepon, o remédio Herceptin, que é responsável à melhora da sobrevida das pacientes com câncer de mama. Apresenta vídeo para ilustrar seu pronunciamento. Destaca que o medicamento é a base de anticorpos que age diretamente sobre a célula cancerígena, acrescentando que é fundamental para que a doença não volte. Registra que está protocolando na Casa Moção e Indicação, que serão enviadas ao Ministério da Saúde solicitando providências urgentes.
Encerra afirmando que vai cobrar do governo federal e estadual medidas rápidas para a questão, ressaltando que vidas estão em jogo, e que não podem ficar sem o tratamento, a situação tem que ser regularizada. [Taquígrafa: Ana Maria]