Pronunciamento

JOAO AMIN - 106ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/11/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Inicialmente, cumprimenta estudantes que visitam o Parlamento na presente data.
Informa sua ausência, na sessão ordinária anterior, devido viagem agendada a Brasília para audiência com o ministro da Agricultura e Pesca, a fim de tratar assuntos de interesse da sociedade catarinense, como a demanda da cultura da bananicultura. Destaca que a cidade de Corupá é referência na plantação de banana e menciona algumas preocupações em relação ao produto, no que tange o ataque de vírus na plantação. Entretanto, acredita que a vigilância sanitária tem condições técnicas de encontrar soluções para o problema.
Registra a questão dos 1.200 funcionários da empresa Gomes Costa, da cidade de Itajaí, que se encontram parados em suas casas, devido a novas técnicas de fiscalização adotadas pelo Ministério da Agricultura, após a operação 'Carne Fraca'. Comenta que a referida firma não teve tempo adequado para tomar as devidas providências, demonstrando preocupação com os empregados por ser período de final de ano.
Também, cita reunião no Ministério da Saúde, com o sr. Ricardo Barros e representantes de Santo Amaro da Imperatriz, Calmon e Timbó, em que levaram pleitos dos referidos municípios, no aguardo que o governo federal resolva os débitos que têm com Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]