Pronunciamento

Jean Kuhlmann - 073ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2018
DEPUTADO JEAN KUHLMANN (Orador) - Comenta a situação econômica do estado, e que não consegue entender como o atual governador que foi vice do anterior, não sabia que Santa Catarina está com sérios problemas financeiros. Reforça comentário do deputado Kennedy Nunes, de que é fácil o governo dizer que não tem dinheiro, e ao mesmo tempo assinar convênios com outras áreas.
Finaliza solicitando ao governador Eduardo Pinho Moreira, que reveja a atitude da secretária de Educação com relação ao fechamento dos Cedups, as crianças e os jovens precisam de cursos profissionalizantes e técnicos, para ter oportunidade no mercado de trabalho, que no momento atual está cada vez mais exigente.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Concorda com o deputado Maurício Eskudlark, com relação à reforma da Ponte Hercílio Luz, citando que a mesma já deveria ter sido demolida e construída uma nova no seu lugar. Questiona o deputado Luiz Fernando Vampiro, se vão pagar o Hospital Materno infantil de Joinville, não se pode deixar o mesmo fechar.

Deputado Darci de Matos (Aparteante) - Enaltece todos os governadores de Santa Catarina. Fala que o estado sempre foi bem administrado, mas que sempre existem desafios, independente de ser oposição ou situação.

Deputado Gabriel Ribeiro (Aparteante) - Acrescenta que é preciso agradecer aos governantes por tudo que aconteceu no estado Catarinense, e informa que é o que mais cresceu no país e não aumentou impostos.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Esclarece a pergunta do deputado Kennedy Nunes, comunicando que já deu a informação correta com relação ao pagamento de dívida do Hospital Materno Infantil de Joinville. [Taquígrafa: Ana Maria]