Pronunciamento

Ismael dos Santos - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/08/2018
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Manifesta-se contra a farsa do debate da audiência pública sobre o aborto no STF, considerando urgente que os brasileiros, cujos princípios são judaico-cristãos, se manifestem contra esta grotesca e contraditória fundamentação que se tem visto e ouvido, de que não haverá mais crime na prática do aborto nos primeiros dias de gestação.
Cita Karl Ernst, pai da embriologia moderna, que preconiza que a vida humana começa na concepção, sendo assim todo ataque ao embrião significa uma violação ao direito à vida.
Também registra que o Código Penal Brasileiro prevê punição àqueles que atentam contra a vida do embrião com penas de um até dez anos de prisão, e o crime de aborto está previsto ainda no Código Penal, que trata dos crimes contra a pessoa, o que demonstra claramente que a lei brasileira reconhece o embrião como uma pessoa viva.
Exibe um vídeo que traz o depoimento de Silas Malafaia, denunciando a farsa antidemocrática da audiência pública no STF sobre o aborto, e lamentando a omissão da imprensa quanto ao fato. O pastor Silas também afirma que o STF virou supremo poder, interferindo em assuntos do Executivo e do Legislativo.
Conclui que é hora do Congresso reagir, pois não cabe ao STF decidir sobre um assunto como o aborto, procedendo de modo incompatível com a dignidade e o decoro das suas funções. Afirma que, aos ideólogos da Suprema Corte brasileira que maculam a sua toga com sangue inocente, brada: condenem os corruptos! Não condenem os bebês. Reafirma a sua convicção de que o aborto não é o exercício de um direito. O aborto é crime. [Taquígrafa: Sara]