Pronunciamento

Ismael dos Santos - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/09/2018
DEPUTADO ISMAEL DOS SANTOS (Orador) - Faz referência às peregrinações, à jornada de todos os deputados e deputadas pelo estado, ouvindo as pessoas, conhecendo as demandas e expectativas para o próximo governo estadual e federal. Comenta que existe ainda um quadro nebuloso, não sendo por acaso o índice de 31% da população brasileira, apresentado pelo Ibope, de estar decidida a não votar, o que considera ruim para a democracia.
Destaca que nas viagens por várias cidades do estado, procura levar a mensagem básica: O Brasil que temos e o que queremos, pois no momento temos um país com índices negativos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, ou seja, com desafios enormes ainda para vencer. Porém, deve-se almejar uma nação melhor e diferente, que deixará um legado para as próximas gerações. Lembra que a política faz a diferença, entendendo que o cidadão deve ir à urna de forma espontânea, e de forma consciente, sem negociação.
Finaliza desejando que se tenha uma eleição civilizada e equilibrada, e que todos cumpram a sua missão, pois a democracia é a grande conquista de um povo. [Taquígrafa: Sílvia]