Pronunciamento

Gabriel Ribeiro - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/04/2018
DEPUTADO GABRIEL RIBEIRO (Orador) - Eloquentemente discorre a respeito dos sete anos de mandato do governador Raimundo Colombo, que na presente data abdica ao cargo para concorrer ao Senado brasileiro, e tem a certeza de que fará as mudanças necessárias para o Brasil crescer e se desenvolver tanto quanto Santa Catarina e muito mais.
Analisa as realizações na gestão de Raimundo Colombo no estado, como a ocupação no ranking nacional de competitividade ocupava a sétima posição em 2011, e no final de 2017 atingiu a segunda colocação. Ressalta o legado de maior taxa de emprego do Brasil, o que considera a máxima política de inclusão social de um governo na sociedade, e Santa Catarina teve um gestor que colocou as pessoas em primeiro lugar. Assegura que a grande diversidade econômica catarinense proporciona que o estado seja líder em vários setores, como o da produção de suínos. Também, destaca o crescimento do PIB catarinense de 4,3% e no restante do Brasil foi de apenas 0,97% e, o mais notável, é que não houve aumento de impostos.
Alude que Raimundo Colombo levantou a bandeira de Santa Catarina, foi um governo de coalizão, pois buscou beneficiar a sociedade catarinense. [Taquígrafa: Sílvia]