Pronunciamento

Fernando Coruja - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/07/2018
DEPUTADO FERNANDO CORUJA (Orador) - Tece comentários sobre a situação de insegurança que assola o país em várias áreas, destacando a questão jurídica, tendo em vista a mudança frequente das leis e sua interpretação.
Na escala da gravidade do assunto, reporta-se à insegurança educacional adotada em Santa Catarina, posto que a secretária da Educação, professora Simone Schramm tem feito alterações descabidas a cada instante, proporcionando reações de repúdio na comunidade estudantil e dos professores, especificamente na decisão de interromper as matrículas no Cedup, Centro de Educação Profissional, que oferece cursos técnicos para a formação de pessoas qualificadas no estado, alegando que a suspensão das matrículas do ensino profissionalizante deve-se à desistência de mais de 50% dos alunos.
Posiciona-se contrário à alteração, e informa que fez um pedido de informação dirigido ao governador, além de subscrever com a deputada Luciane Carminatti uma solicitação de audiência pública para discutir a questão do Cedup, e que também solicitou à secretária reavaliação de tal procedimento. [Taquígrafa: Elzamar]