Pronunciamento

Fernando Coruja - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/02/2018
DEPUTADO FERNANDO CORUJA (Orador) - Fala que a Saúde é uma das áreas que mais necessita de recursos, e as pesquisas populares apontam para a carência deste setor. Considera que um governo que queira atender à população precisa ampliar tais recursos, e neste sentido a Assembleia Legislativa tem atuado de várias maneiras na tentativa de amenizar a situação, aumentando o que era investido, inclusive com uma Emenda Constitucional.
Lamenta que o governador licenciado tenha trabalhado no intuito de boicotar as ações da Assembleia para ampliar os recursos da Saúde e, como último ato do seu governo, propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Emenda Constitucional que ampliou os recursos da Saúde de 12 para 15%, demonstrando com isso a falta de preocupação com a situação dos hospitais.
Afirma que a ação do governo que estava instalado, em relação à Saúde, foi um fracasso, esperando que o Supremo Tribunal Federal entenda que a emenda é constitucional, possibilitando ao governador Eduardo Pinho Moreira aplicar os 14%, como tem dito, e que o próximo governador também venha a aplicar os 15%, para que os catarinenses tenham uma saúde melhor. [Taquígrafa: Sara]