Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2020
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Discorre sobre visita do Governador ao oeste catarinense e o anúncio de medidas de combate à estiagem.
Registra que Carlos Moisés esteve em Pinhalzinho e foi recebido por lideranças da agricultura familiar, onde recebeu relatório, contendo reivindicações importantes para socorrer o pequeno agricultor, o qual enfrenta problemas devido à estiagem e a situação de precariedade das rodovias. Informa que o Governador ouviu o relato das autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pela população local.
Agradece o Governador por se fazer presente na região e por anunciar medidas de melhoria, bem como faz pedido para que sejam destinados mais recursos ao oeste do Estado.
Comenta, também, a reunião do chefe do Executivo com um grupo de voluntários da campanha AME SOFIA HELENA, que trata das crianças catarinenses diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal. Destaca que o encontro resultou na formulação de decreto que isenta o ICMS dos medicamentos usados no tratamento da doença. [Taquigrafia: Roberto]