Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/05/2019
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Demonstra indignação com a atual situação do país, e presta apoio à manifestação dos estudantes contra o corte de 30% dos investimentos em Educação. Tece críticas ao Presidente da República por priorizar a flexibilidade no porte de armas, ao invés de valorizar a Educação.
Traz um segundo tema e fala da sua preocupação com as novas normativas do leite, afirmando que há um risco de perder até 80% dos produtores do estado e do país. Informa que as novas normativas estão muito rígidas, e se entrarem em vigor causarão uma crise no setor de lacticínios, afetando as áreas da produção, transporte e indústria. Relata que conversou com o Secretário da Agricultura sobre esta situação, e comenta que provavelmente o governo não irá prorrogar o prazo de exigência de adequação às novas normativas.

Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Concorda com o discurso do deputado, acrescentando que é preciso debater esse assunto para que se possa manter a produção de leite no estado. [Taquígrafa: Sara]