Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/11/2019
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Comenta que o governo está dando o petróleo brasileiro com o leilão. Cita que a previsão era arrecadar mais de um trilhão com o pré-sal, e a própria Petrobrás foi à compradora dos primeiros lotes com 70 bilhões.
Relata a presença de vários fotógrafos na Casa, e apresenta um que também é ciclista, e que levantou uma questão a ser levada à secretaria de Infraestrutura, que com a ampliação da pista na saída da ponte os ciclistas não têm por onde circular.
Também, traz o assunto da incorporação dos pequenos municípios apresentado pelo governo federal, e acredita que o próprio governo cria estes debates de forma proposital para tirar o foco outras ações.
Afirma, ainda, que a Casa está em um debate que não é de sua competência, discutindo o porte de arma dos agentes socioeducativos, cuja legislação é federal. Entretanto, informa que recebeu visita de agentes concursados que estão aguardando chamado, porque o governo do estado está trabalhando com ACTs e prorrogando os contratos, deixando de chamar os concursados de 2016.
Aproveita a oportunidade para parabenizar todos os radialistas pela comemoração do seu dia, e lembra que entrou para o mundo do rádio com 15 anos. Descreve a felicidade que teve em entrevistar várias personalidades esportivas, políticas e artísticas, comenta que se faz necessário uma responsabilidade muito grande neste meio, pois além de trazer notícias, o radialista faz parte do dia a dia das pessoas. [Taquigrafia: Guilherme]