Pronunciamento

FABIANO DA LUZ - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/07/2020
DEPUTADO FABIANO DA LUZ (Orador) - Comenta que votou favorável à moção do Deputado Mauro de Nadal, que trata da recuperação do trevo da BR-158 que dá acesso à Cunhaporã.
Traz uma denúncia de alguns mutuários da Casan, alegando que pessoas estão entrando em contato pelo sistema de reclamações, mas que depois não apresenta os registros das reclamações de falta de água em alguns municípios, sendo necessário investigar se o sistema de denúncias está funcionando corretamente.
Informa, também, que o Movimento Compartilhe e Inspire está promovendo uma série de ações de integração para tirar dúvidas, aconselhar e amparar os profissionais de saúde envolvidos no combate a COVID-19.
Relata que conversou com o Secretário da Saúde André Motta e o Doutor Rogério, que representa o Ministério da Saúde em Santa Catarina, e comenta que já foi solicitado o credenciamento do Hospital de Concórdia, para que as crianças do oeste e meio-oeste do Estado possam fazer a aplicação do remédio Spinraza, evitando a necessidade de se locomoverem até Florianópolis. Comenta que o Governo Federal anunciou a isenção dos impostos sobre os medicamentos para as crianças com atrofia muscular espinhal.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela pauta, e comenta que apresentou uma proposição para que esse medicamento seja aplicado em várias regiões do Estado. [Taquigrafia: Northon]