Pronunciamento

Dr Vicente - 107ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/11/2018
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Tece comentários a respeito da visitação do médico italiano Cristian Manuel Perez a Santa Catarina para conhecer e vivenciar o atendimento do Sistema Brasileiro Médico de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, sendo que o mesmo ficou impressionado com a rapidez da prestação de atendimento da ambulância do citado órgão.
Cita as dificuldades ocorridas no ano anterior na manutenção do órgão e, durante sua gestão na secretaria de Saúde, foi implantada uma política de estado no gerenciamento, colocando responsabilidades ao estado, como a parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para reunir forças e o resultado é a excelente logística de serviços de saúde prestados à sociedade.
Ao exibir vídeo informativo sobre o tema abordado, afirma a relevância do ilustre visitante na troca de experiências e o interesse de se fazer intercâmbio profissional entre as equipes de apoio médico da Itália com as do Samu do estado catarinense, o que considera de vital importância para o conhecimento, interação com o sistema europeu de atendimento médico e capacitação. [Taquígrafa: Sílvia]