Deputados

Deputados

Dr. Vicente Caropreso Libras

 PSDB

Dados Pessoais

Nascimento:
01 Setembro 1956
Escolaridade:
Origem:
Blumenau /
Gabinete:
118
Contatos:
  • (48) 3221-2640
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

28/11/2018 - 113 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Demonstra preocupação com a sociedade catarinense, com relação a obras gigantescas em Santa Catarina, que estão a décadas sendo construídas, e que não têm previsão para terminar. Cita a Ponte Hercílio Luz, a da BR-280, que liga a BR-101 até o município de Jaraguá, e muitas outras em várias áreas do estado. Comenta sobre um problema milenar, chamado Dengue, o combate ao aedes aegypti, mencionando que na última semana de novembro, está sendo prom

COMISSÕES

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Comissão de Defesa dos Diretos do Idoso
Comissão de Pesca e Aquicultura
Comissão de Saúde
Comissão de Turismo e Meio Ambiente

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Demonstra preocupação com a sociedade catarinense, com relação a obras gigantescas em Santa Catarina, que estão a décadas sendo construídas, e que não têm previsão para terminar. Cita a Ponte Hercílio Luz, a da BR-280, que liga a BR-101 até o município de Jaraguá, e muitas outras em várias áreas do estado. Comenta sobre um problema milenar, chamado Dengue, o combate ao aedes aegypti, mencionando que na última semana de novembro, está sendo prom (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comunica que protocolará na Casa Projeto de Resolução, que trata de proposta para alterar o Regimento Interno, acrescentando dispositivos para a criação da Comissão dos Direitos dos Idosos. Justifica que o Brasil não é mais o país de jovens, atualmente na maioria das famílias, temos senhores e senhoras que buscam formas para redescobrirem uma nova fase da vida. Comenta que é tendência mundial o aumento do número de pessoas idosas e ativas na sociedade (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Registra a sessão solene que será realizada em Pomerode, em homenagem ao Grupo Folclórico Alpino Germânico, que tem se notabilizado pela excelência e recebendo convites para apresentações nacionais e internacionais. Também fala da possibilidade de, no início de 2019, liberar até o limite colocado pela comissão de Orçamento, que é de R$ 6 milhões, e que deverão ser distribuídos entre várias entidades. Conclama os parlamentares para que re (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Como presidente da comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, noticia que protocolou um projeto de lei na Casa Legislativa para introduzir biomassa de banana verde e pescado na merenda escolar da rede pública estadual de Santa Catarina, com o objetivo de qualificar e garantir uma alimentação saudável, impulsionando maior rendimento escolar e mais qualidade de vida aos estudantes do estado. Historicamente, acrescenta que o estado (...)

107ª SESSÃO ORDINÁRIA

13/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Tece comentários a respeito da visitação do médico italiano Cristian Manuel Perez a Santa Catarina para conhecer e vivenciar o atendimento do Sistema Brasileiro Médico de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, sendo que o mesmo ficou impressionado com a rapidez da prestação de atendimento da ambulância do citado órgão. Cita as dificuldades ocorridas no ano anterior na manutenção do órgão e, durante sua gestão na secretaria de Saúde, foi implant (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Tece comentários a respeito da propagação do sarampo no Brasil, conforme relatório do ministério da Saúde, emitido no dia 29 de outubro, realçando os surtos na Amazônia e em Roraima, provenientes da migração de pessoas que não vacinaram na Venezuela. Referencia o comunicado julgado em setembro pela Organização Pan-Americana da Saúde, OPAS, estipulando o mês de fevereiro de 2019 o prazo para que o Brasil reverta a epidemia de sarampo, sob pena de (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2018

DEPUTADO VICENTE CAROPRESO (Orador) - Faz uma reflexão sobre a difícil convivência do ser humano com seu semelhante a partir das escolhas sexuais, reportando-se ao tema trazido pelo deputado Kennedy Nunes que provocou verdadeira celeuma e ódio entre as pessoas a partir do radicalismo. Defende a necessidade de discernimento do homem no sentido de promover uma base convivência pacífica entre os seres humanos, respeitando suas individualidades. Seguindo o tema a partir da discriminação, mostra (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/10/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Tece comentários a respeito do protocolamento de uma moção de apelo à bancada catarinense, no sentido de derrubar veto presidencial referente ao orçamento apresentado pelo Conselho Nacional de Assistência Social, uma vez que o referido veto retira as condições mínimas para manutenção dos serviços sócio-assistenciais no país, entre os quais reduz o orçamento das Apaes. A intenção do governo federal é reduzir os recursos para a assistência social com um (...)

098ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Ao se reportar à questão das eleições presidenciais no Brasil defende sua posição de pró-Brasil, pois acredita que todo eleitor deve ter consciência de seu voto. Comunica que no próximo dia 29 do corrente mês, celebra-se o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral - AVC, tecendo comentários a respeito das doenças cardiovasculares, e cita que a cada seis segundos morre uma pessoa de AVC. Ao mesmo tempo, como médico-neurologista mostra (...)

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2018

DEPUTADO DOUTOR VICENTE CAROPRESO (Orador) - Comenta que a comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que preside, realizará em parceria com o Ministério Público catarinense o Encontro Estadual do Núcleo Intersetorial de Suporte ao Programa Catarinense de Combate à evasão escolar, que acontecerá no Plenarinho da Casa, nos dias 18 e 19 de outubro, e convida os senhores deputados para prestigiar o evento. Cita que a questão da evasão escolar é um problema antigo no Bra (...)

Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o reinício das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá do Sul.
26/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Solicitando ao Secretário de Estado da Educação, informações acerca das Políticas de Prevenção à Violência contra Educadores na rede de ensino fundamental e médio do Estado de Santa Catarina.
26/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Solicitando ao Secretário de Turismo informações acerca dos investimentos dispendidos no projeto do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
21/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Dirigida ao Governador do Estado solicitando o término das obras da subestação elétrica para suprir o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt de Joinville.
20/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Requer que seja retirado de tramitação o requerimento nº 011.4/19.
19/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a ampliação do Pronto Socorro do Hospital Pequeno Anjo de Itajaí.
12/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Dirigida ao Governador do Estado, solicitando o início das obras de recuperação da área de Semi-Intensiva da Neurocirurgia do Hospital Celso Ramos de Florianópolis.
12/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Manifestando aos familiares do Senhor Fernando Springmann, pesar pelo seu falecimento.
11/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Requer o desarquivamento do PL nº 163.8/18.
06/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
Requer o desarquivamento do PL nº 120.8/18.
06/02/2019
Dr. Vicente Caropreso
28/02/2019

O analista de sistema, Mário Belolli Júnior, 53 anos, até 2014 tinha uma rotina diária normal em seu emprego, atuando como professor nas horas vagas e estudando para se aprimorar profissionalmente, quando começou a sentir os primeiros sintomas da distonia orofacial, uma doença rara, caracterizada por contrações faciais involuntárias e espasmos, impedido até de manter os olhos abertos normalmente. Como ele, a auxiliar admi (...)

28/02/2019

A sessão desta quinta-feira (28) recebeu a presença de voluntários e profissionais que atuam no apoio e tratamento de doenças raras no Estado. A presidente da Associação Catarinense de Doenças Raras, Margareth Carreirão, e a médica geneticista Louise Lapagesse falaram sobre o Dia Estadual das Doenças Raras, comemorado em 29 de fevereiro. “A data é escolhida justamente por ser rara”, explicou o deputado (...)

28/02/2019

A Assembleia Legislativa segue intalando as comissões permanentes nesta semana. O andamento do processo legislativo depende do funcionamento desses colegiados de deputados, que são responsáveis por analisar os projetos de lei, PECs (proposta de emenda constitucional), medidas provisórias e outras proposições que tramitam na Casa. No total são vinte e uma comissões permanentes. Algumas já iniciaram os trabalhos com escol (...)