Pronunciamento

Dirceu Dresch - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Registra sua presença no Seminário Internacional de Cooperativismo de Crédito Solidário, que está acontecendo em Chapecó, onde será debatido o futuro do cooperativismo de crédito solidário, que muito contribui para o desenvolvimento dos municípios, porque mantém o crédito no local, fortalecendo aquela economia. Cumprimenta os organizadores, a Cresol Central, bem como as demais cooperativas que participam desse grande evento.
Também refere-se ao pronunciamento do deputado Kennedy Nunes, acrescentando que este é o debate que o PT sempre quis fazer, sobre o combate à discriminação da mulher, mas teve sua iniciativa distorcida por aqueles que o acusam de influenciar crianças quanto à opção sexual.
Ressalta que é na escola que as crianças vão aprender o respeito às mulheres, e que as mesmas são responsáveis pela perpetuação da vida e do cuidado com o bem estar dos seus filhos, motivo pelo qual não podem ser acusadas de produzir menos no trabalho, como justificativa para não serem contratadas ou para terem uma remuneração menor.
Outrossim, destaca que o presidente eleito tem feito declarações machistas, o que considera um retrocesso. Comenta que o estado catarinense é um dos campeões nacionais em violência contra as mulheres, mortes e estupros, alertando para a necessidade de discutir este assunto na escola. Esclarece que o debate de gênero a ser levado às escolas é a valorização e o respeito às mulheres, especialmente. [Taquígrafa: Sara]