Pronunciamento

Dirceu Dresch - 115ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/12/2018
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Comunica que participou em Brasília, do Encontro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, representando Santa Catarina. Menciona que foi debatido o papel do partido no momento político que o Brasil vive e também o resultado das ultimas eleições. Cita que pela avaliação o PT perdeu as eleições, mas que manteve um saldo extraordinário, pois elegeu a maior bancada de deputados federais no Congresso Nacional. Portanto, destaca que o mesmo segue forte e firme. Registra que foi decidido que o grande foco é continuar lutando pela democracia. Lamenta os oito meses da prisão política do ex-presidente Lula, que foi julgado num processo frágil, com delatores que são fraudes e defende a sua liberdade.
Critica o juiz Sérgio Moro, alegando que o mesmo persegue e foi parcial ao conduzir as investigações contra o ex-presidente.
Conclui acrescentando que a Constituição tem que ser cumprida, e que o presidente eleito Bolsonaro quer destruir Lula e o seu legado, mas que vai continuar brigando pela soberania nacional e pelo povo brasileiro do campo e da cidade. [Taquígrafa: Ana Maria]