Deputados

Deputados

Dirceu Dresch Libras

 PT

PRONUNCIAMENTOS

12/12/2018 - 119 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Faz referência aos fake news, que são apresentados diariamente sobre o seu partido nas redes sociais. Fala que o PT é tratado como um partido corrupto, e que o presidente eleito é tratado como candidato honesto. Critica a família Bolsonaro e o presidente eleito, acrescentando que o futuro presidente não está honrando seu slogan de campanha, "O povo acima de tudo, e Deus cima de todos".

COMISSÕES

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Faz referência aos fake news, que são apresentados diariamente sobre o seu partido nas redes sociais. Fala que o PT é tratado como um partido corrupto, e que o presidente eleito é tratado como candidato honesto. Critica a família Bolsonaro e o presidente eleito, acrescentando que o futuro presidente não está honrando seu slogan de campanha, "O povo acima de tudo, e Deus cima de todos". Cobra rigorosa apuração da questão que envolve depósitos bancários de (...)

012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

11/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Registra que em data anterior, foi comemorado os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e que foi criada após o Planeta viver os horrores de duas Guerras Mundiais. Cita que no Brasil e em Santa Catarina, muitos grupos tentam ainda impor o discurso de negação a carta. Comenta que quem menospreza os direitos humanos não conhece a injustiça de um estado que difama, prende, mata sem motivos, nega educação, saúde e moradia à população. Deixa claro que (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Fala sobre a agricultura familiar catarinense, que infelizmente, não tem sido valorizada pelos atuais governantes. Menciona que o ex-presidente Lula implementou políticas de incentivo, inclusive com a lei da alimentação escolar, que exige que estados e municípios comprem no mínimo 30% da agricultura familiar. Também ficou determinado que aos produtos agroecológicos seja agregado um valor de 30%. Considera que tal iniciativa foi um instrumento para que os (...)

117ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Fala sobre a agricultura familiar catarinense, que infelizmente, não tem sido valorizada pelos atuais governantes. Menciona que o ex-presidente Lula implementou políticas de incentivo, inclusive com a lei da alimentação escolar, que exige que estados e municípios comprem no mínimo 30% da agricultura familiar. Também ficou determinado que aos produtos agroecológicos seja agregado um valor de 30%. Considera que tal iniciativa foi um instrumento para que os (...)

116ª SESSÃO ORDINÁRIA

05/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Lamenta que o Ministério do Trabalho, criado por Getúlio Vargas, deixará de existir como órgão autônomo e independente para defender o trabalhador brasileiro, como está previsto na Constituição. Como justificativa, citam irregularidades praticadas isoladamente. Considera tal fato um absurdo, pois, ao invés de implantar mecanismos contra a corrupção, destroem um órgão de proteção do trabalhador, configurando-se tal atitude como motivo ideológico e retaliaç (...)

115ª SESSÃO ORDINÁRIA

04/12/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Comunica que participou em Brasília, do Encontro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, representando Santa Catarina. Menciona que foi debatido o papel do partido no momento político que o Brasil vive e também o resultado das ultimas eleições. Cita que pela avaliação o PT perdeu as eleições, mas que manteve um saldo extraordinário, pois elegeu a maior bancada de deputados federais no Congresso Nacional. Portanto, destaca que o mesmo segue forte e fi (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/11/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Registra sua presença no Seminário Internacional de Cooperativismo de Crédito Solidário, que está acontecendo em Chapecó, onde será debatido o futuro do cooperativismo de crédito solidário, que muito contribui para o desenvolvimento dos municípios, porque mantém o crédito no local, fortalecendo aquela economia. Cumprimenta os organizadores, a Cresol Central, bem como as demais cooperativas que participam desse grande evento. Também refere-se ao pronunciam (...)

112ª SESSÃO ORDINÁRIA

27/11/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Tece comentários, posicionando-se como cidadão brasileiro, eleitor e deputado estadual sobre a perseguição da maior liderança popular da história do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, promovida pelo juízo Sérgio Mouro e, agora, no comando da juíza substituta, situação que representa estratégia de criminalização à política, atingindo literalmente o Partido dos Trabalhadores. Diante disso, lamenta que a conjuntura construída cause injustiça, e coloca-se à dispos (...)

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Demonstra indignação com relação às criticas na tribuna, do deputado Antônio Aguiar, em data anterior, com relação ao Programa Mais Médicos, criado em 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff. Comenta que o mesmo foi preconceituoso com os médicos cubanos, também lamentando muito que um parlamentar com tantos mandatos na Casa, exibe foto fake news, em plenário. Classifica a exibição como uma imagem manipulada. Destaca que o deputado ataca a honra dos profis (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/11/2018

DEPUTADO DIRCEU DRESCH (Orador) - Reporta-se à realização de audiência pública da comissão de Direitos Humanos, no Poder Legislativo, na data subsequente, para debater com o grupo de trabalho de apoio aos imigrantes refugiados no estado. Comenta o PL n. 234/2018, o qual está tramitando na Casa e Santa Catarina é um dos estados da Federação que ainda não possui uma lei sobre o processo de imigração. Percebe a necessidade da aprovação da citada matéria, pois o estado é considerado referência em op (...)

Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
04/12/2018
Dirceu Dresch
Requer tramitação em regime de prioridade aos Projetos nºs 046.4/18, 149.0/18, 218.6/18, 310.1/17, 141.2/16, 486.2/15, 369.9/12, 146.7/18, 232.4/18 e 203.0/18.
04/12/2018
Dirceu Dresch
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo OF./0589.4/2018, cuja ementa diz: "Solicita a alteração da Lei que declarou de utilidade pública a Associação de Bombeiros Comunitários de Capinzal e Região.".
30/11/2018
Dirceu Dresch
Solicita realização de diligência a fim de obter maiores informações sobre o Processo Legislativo PL./0022.7/2013, cuja ementa diz: "Declara de utilidade pública o AERUBU - Clube de Para-Quedismo, com sede no Município de São Miguel do Oeste. *RECONSTITUÍDO".
20/11/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os membros do Movimento Negro Unificado pela passagem dos seus quarenta anos de fundação.
14/11/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os membros do Movimento Negro Unificado em Santa Catarina, pela passagem dos seus vinte e cinco anos de fundação.
14/11/2018
Dirceu Dresch
Dispõe sobre a estadualização da rodovia municipal, que liga os Municípios de Dionísio Cerqueira e Princesa, e adota outras providências.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Dispõe sobre a estadualização da rodovia municipal, que liga os Municípios de Itapiranga e Tunápolis, e adota outras providências.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
13/09/2018
Dirceu Dresch
Dirigida ao Governador do Estado solicitando a instalação de delegacias de Policia Civil especializadas em crimes étnico-raciais e correlatos em Santa Catarina.
13/09/2018
Dirceu Dresch
25/01/2019

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe nesta semana 12 vetos do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) a projetos de lei de autoria dos deputados estaduais aprovados no fim do ano passado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Entre as matérias vetadas, destaque para o projeto que proibia a acumulação dos rendimentos de aposentadorias ou pensões do Estado com salários de cargos comissionados na administração púb (...)

03/01/2019

Com o encerramento da atual legislatura (2015-2019), no próximo dia 31 de janeiro, todos os projetos em tramitação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina serão arquivados, com exceção dos ofícios. É o que determina o artigo 181 do Regimento Interno do Parlamento estadual. O arquivamento da proposição não implica, necessariamente, em seu descarte definitivo. O parágrafo primeiro do mesmo artigo (...)

02/01/2019

Num dos últimos atos de sua administração, o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) decidiu vetar totalmente o Projeto de Lei (PL) 369/2012, de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT), aprovado pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado. A proposta obrigava os poderes, autarquias, fundações, empresas públicas e mistas da administração estadual a informar os custos relacionados à produção, divulgaç&a (...)