Pronunciamento

Darci de Matos - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/11/2017
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Manifesta-se sobre a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante no dia 31 de outubro, enaltecendo a figura de Martinho Lutero que criou uma nova forma de ver o Cristianismo, marcando a história mundial. Destaca a Lei n. 14.932, de 2009, de sua autoria, que coloca a referida data no calendário cívico-cultural do estado e ressalta que a influência dos luteranos foi um fator decisivo no desenvolvimento econômico e social do estado de Santa Catarina.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Cita a sessão solene que ocorreu na semana anterior em comemoração aos 500 anos da Reforma Luterana, afirmando que a implantação de muitas escolas e hospitais no estado ocorreu graças aos colonizadores europeus luteranos.

Deputado Jean Kulhmann (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo tema que aborda e a Igreja Luterana, lembrando que Martinho Lutero pregava a necessidade do homem trabalhar a fé, bem como a educação, a saúde da mente, espírito e corpo.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza os luteranos, destacando a magnitude da Reforma sob o ponto de vista teológico e também na perspectiva da educação. [Taquígrafa: Cristiany]