Pronunciamento

Darci de Matos - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/06/2018
DEPUTADO DARCI DE MATOS (Orador) - Registra a presença do promotor público e secretário-geral do Ministério Público, dr. Fernando Comin, desejando-lhe boas-vindas à Casa Legislativa.
Manifesta seus cumprimentos ao governador Eduardo Pinho Moreira pelo evento ocorrido no Teatro Pedro Ivo Campos, em data anterior, quando assinou um convênio autorizando o certificado de registro de licenciamento de veículos para os despachantes de Santa Catarina, e parabeniza o governo pelo referido ato, advindo da reivindicação dos catarinenses, além de promover o enxugamento da máquina pública. Na oportunidade, cumprimenta também o Silveirinha, presidente da Associação dos Despachantes do Estado - Adotesc, líder de tal segmento para a efetivação do projeto que irá gerar dez mil empregos diretos e milhares indiretos no estado catarinense.
No segundo momento, destaca as facilidades existentes em Santa Catarina, referindo-se à agilidade de se obter o documento do veículo no final de semana, comprovando a excelência e forma diferenciada de tudo que se faz no estado catarinense. Enfatiza ainda que a continuidade do projeto é passar todas as atividades das quais o governo atual para as autoescolas, ficando somente na regulamentação, procedimento que possibilitará a arrecadação de R$ 170 milhões aos cofres públicos por ano, além de promover a eficiência nas respostas da população.
Por fim, alude o projeto de sua autoria, em tramitação na Casa Legislativa que cria o mecenato estadual, salientando que tal ideia já com o apoio dos segmentos da área da cultura catarinense.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Corrobora o pronunciamento do deputado, reforçando que o evento foi emblemático para a categoria, além estampar a coragem do governador, desvendando uma pendência latente há muito tempo.

Deputado Valmir Comin (Aparteante) - Parabeniza todos os envolvidos em tão importante ação que caracteriza a descentralização, promovendo celeridade aos procedimentos advindos da sociedade. [Taquígrafa: Elzamar]