Pronunciamento

Antônio Aguiar - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Discorre sobre reivindicação da Vigilância Sanitária do estado catarinense para que se apreciem as reformas internas necessárias. Salienta que o referido órgão realiza um trabalho relevante para a sociedade, exemplificando a descoberta do foco da doença de Chagas no passado e, atualmente, o combate à Dengue para evitar as doenças infectocontagiosas.
Comenta a reunião da comissão de Saúde, na presente data, na Casa Legislativa, quando se deu o encaminhamento do pedido de instalação de uma agência transfunsional do Hemosc, em Canoinhas, bem como a solicitação ao secretário de estado da Saúde, no sentido de colocar em funcionamento no presente ano, pois o município possui a Adosarec - Associação dos Doadores de Sangue da Região de Canoinhas, como referência na questão da doação de sangue em Santa Catarina, além de possuir o maior doador de sangue, o sr. Orestes Golanovski - in memoriam, do mundo até junho de 2006, o qual realizou relevantes serviços à associação e à comunidade de modo geral.
Parabeniza o presidente da República eleito, sr. Jair Bolsonaro, desejando sucesso, pois os ventos da mudança voltam-se para o lado do bem, mesmo diante dos ataques da esquerda e deseja um país sem corrupção, bem como almeja uma boa gestão ao novo governador do estado. [Taquígrafa: Sílvia]