Pronunciamento

Antônio Aguiar - 063ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/06/2018
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Faz referência, com muita alegria, ao credenciamento de setor de oncologia no Hospital Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, que irá atender toda a região do planalto norte. Destaca que vários diagnósticos, cirurgias e exames serão realizados, e a população terá direito a fazer tratamento sem precisar se deslocar para outras cidades. Ressalta que a luta foi difícil e que durou quatro anos. Agradece ao secretário de estado da Saúde, Acélio Casagrande, a ajuda da deputada federal Carmen Zanotto e ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que um teve olhar especial em assinar a portaria e implantar o serviço na região, e também o recurso financeiro do governo federal, do governo estadual e municipal, que vai ficar na história.
Registra que na presente data se comemora a Semana de Combate ao Trabalho Infantil. Parabeniza todos os participantes, o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, os magistrados que são responsáveis no estado em combater o trabalho infantil escravo.
Finaliza, afirmando que na política não se faz nada sozinho, tudo se realiza em conjunto, e com certeza o acontecimento foi especial para toda a comunidade e municípios vizinhos. [Taquígrafa: Ana Maria]