Deputados

Deputados

Antonio Aguiar Libras

 PSD

PRONUNCIAMENTOS

21/11/2018 - 110 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Tece comentários sobre o pronunciamento do deputado Dirceu Dresch, discordando do que foi afirmado. Sobre as colocações do deputado, argumenta que fake news é querer instalar o comunismo e trazer a ideologia cubana e venezuelana para o Brasil. Esclarece, também, que não tem intenção de criticar o bem que os médicos cubanos fizeram aos brasileiros, outrossim, não concorda com a maneira como eram remunerados, recebendo pelo seu trabalho apenas uma pequena

COMISSÕES

110ª SESSÃO ORDINÁRIA

21/11/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Tece comentários sobre o pronunciamento do deputado Dirceu Dresch, discordando do que foi afirmado. Sobre as colocações do deputado, argumenta que fake news é querer instalar o comunismo e trazer a ideologia cubana e venezuelana para o Brasil. Esclarece, também, que não tem intenção de criticar o bem que os médicos cubanos fizeram aos brasileiros, outrossim, não concorda com a maneira como eram remunerados, recebendo pelo seu trabalho apenas uma pequena (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/11/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Critica o Programa Mais Médicos, lançado em 2013, pela ex-presidente Dilma Rousseff, cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e da periferia do Brasil, com profissionais que vieram de Cuba. Destaca que o país sempre teve médicos brasileiros competentes que poderiam atender todas as regiões. Afirma que também é a favor do processo revalida para todos os profissionais da área da saúde. Apresenta vídeo para ilustrar seu discurso. (...)

105ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/11/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Discorda do pronunciamento do deputado Dirceu Dresch, dizendo que foi o ex-presidente Lula que causou desemprego no país devido à má administração, aliás, um governo que financiou Cuba, Venezuela, e que o Brasil está pagando pela incompetência da administração de esquerda até a presente data. Comemora a aprovação pela comissão de Finanças e Tributação da Alesc, do projeto de sua autoria, que trata da implantação do prontuário eletrônico dos pacientes em (...)

104ª SESSÃO ORDINÁRIA

06/11/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Parabeniza o deputado Leonel Pavan por ocupar a Presidência do Poder Legislativo catarinense e acredita que o mesmo fará um excelente trabalho. Reporta-se à região de Planalto Norte ao citar o anúncio de investimento de U$ 345 milhões na ampliação da multinacional WestRock, a qual visa aumentar sua capacidade de produção de papel ondulação no município de Três Barras. Vislumbra mais empregabilidade na citada região, bem como o desenvolvimento econômico do (...)

102ª SESSÃO ORDINÁRIA

31/10/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Discorre sobre reivindicação da Vigilância Sanitária do estado catarinense para que se apreciem as reformas internas necessárias. Salienta que o referido órgão realiza um trabalho relevante para a sociedade, exemplificando a descoberta do foco da doença de Chagas no passado e, atualmente, o combate à Dengue para evitar as doenças infectocontagiosas. Comenta a reunião da comissão de Saúde, na presente data, na Casa Legislativa, quando se deu o encaminhame (...)

101ª SESSÃO ORDINÁRIA

30/10/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Homenageia a Guerra do Contestado, apresentando um breve histórico daquele conflito ocorrido em Santa Catarina entre os dias 22 a 28 de outubro de 1912 a 1916, perpetrando a história do estado. Destaca que em função daquele combate se criou a emblemática lei da bandeira, simbolizando o citado episódio de luta dos antepassados catarinenses em prol do estado e divisa com o estado paranaense. Divulga ainda um dado histórico inédito, afirmando que Canoinhas foi um (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Relata que há anos participa intensamente da política, acreditando na capacidade de mudar para melhor a vida do povo catarinense. Cita ações que pautaram sua participação no governo, destacando projetos de sua autoria, as entidades que apoiou e o convívio público, e que atua a cinco legislaturas. Registra que procurou promover a qualidade de vida das pessoas do estado, com olhar atento às prioridades dos que mais precisam dos serviços públicos, e com foco perma (...)

080ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/08/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Registra visita à cidade de São Bento do Sul e regiões do planalto norte, em data anterior, comentando sua atuação como deputado estadual, principalmente sua participação em ações na área da saúde. Cita a autorização concedida pelo Ministério da Saúde, para que o Hospital Sagrada Família, de São Bento do Sul, realize procedimentos de alta complexidade em oncologia, o mesmo recebeu verba federal para a implantação de tratamento diferenciado às pessoas portadoras (...)

077ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/07/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Tece comentários a respeito da qualidade da uva produzida em Pinheiro Preto, destacando o pedido do presidente da Câmara de Vereadores do referido município, na pessoa do vereador Kelvin Brocardo, que entende da importância de se criar um projeto de lei com o objetivo de incluir o suco de uva na cesta básica da população catarinense. Cita a inauguração da SC-477 no trecho de Papanduva, e que recebeu o nome do falecido ex-prefeito Nataniel Ribas, por sua (...)

063ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/06/2018

DEPUTADO ANTÔNIO AGUIAR (Orador) - Faz referência, com muita alegria, ao credenciamento de setor de oncologia no Hospital Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, que irá atender toda a região do planalto norte. Destaca que vários diagnósticos, cirurgias e exames serão realizados, e a população terá direito a fazer tratamento sem precisar se deslocar para outras cidades. Ressalta que a luta foi difícil e que durou quatro anos. Agradece ao secretário de estado da Saúde, Acélio Casagrand (...)

Cumprimentando o Prefeito do Município de Porto União, pelo sucesso da 12ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo.
11/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Garuva, pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
11/12/2018
Antônio Aguiar
Dirigida à Governador do Estado do Paraná, ao Diretor Presidente da Companhia Paranaense de Gás (COMPAGAS), ao Prefeito de São Mateus do Sul e ao Prefeito de Araucária, solicitando a expansão da rede de distribuição de gás natural ligando os Municípios de Araucária/PR a São Mateus do Sul/PR e de São Mateus do Sul/PR a Canoinhas/SC.
11/12/2018
Antônio Aguiar
Requer tramitação em regime de prioridade aos Projetos de Lei nºs 0386/2016, 0373/2017, 0329/2016 e 0190/2018.
04/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Prefeito e o Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha pela passagem do aniversário de emancipação político-administrativa.
04/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Comandante e o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio pela passagem dos 16 anos de fundação.
04/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Comandante e o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha pela passagem dos 18 anos de fundação.
04/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Comandante e o Presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna pela passagem dos 11 anos de fundação.
04/12/2018
Antônio Aguiar
Cumprimentando o Comandante e o Presidente da Associação Bombeiros Voluntários de Corupá pela passagem dos 37 anos de fundação.
28/11/2018
Antônio Aguiar
Solicitando ao Presidente da Casan, informações acerca de investimentos aplicados na área de saneamento básico, quantidade de redes coletoras de esgoto implantadas e quantas residências beneficiadas com a implantação, no município de Canoinhas.
20/11/2018
Antonio Aguiar
24/01/2019

O Poder Executivo catarinense publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23) a sanção de mais nove projetos de lei (PLs) de autoria de deputados estaduais e que foram aprovados pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado. Três das novas leis garantem novos direitos aos catarinenses na área da saúde. Um dos destaques é a Lei 17.706, de 22 de janeiro de 2019, que trata das práticas integrativas e complem (...)

12/12/2018

Quatro projetos de lei foram aprovados na reunião da manhã desta quarta-feira (12) da Comissão de Saúde. O PL 182/18, do deputado Serafim Venzon (PSDB), inclui os municípios catarinenses na abrangência da Lei, de 2017, que institui a Tabela Complementar do SUS nacional, para obtenção de prestação de serviços privados de pessoas físicas e jurídicas na área da saúde. Na justificativa (...)

11/12/2018

Os problemas de mobilidade urbana que desafiam os governos estadual e federal e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos ganharam destaque na sessão de terça-feira (11) da Assembleia Legislativa. “Qualquer caminhão com pneu furado ou motociclista que caia, a BR-101 interrompe. O turista está com medo de vir, Florianópolis foi classificada como uma das piores capitais do mundo em mobilidade. Precisamos de R$ 2,85 (...)