Pronunciamento

Ana Paula Lima - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Comunica o falecimento do presidente da CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Odair Rogério, homem íntegro, combatente e que sempre lutou em defesa das classes mais humildes, desejando condolências à família.
Comenta que os jogos da seleção brasileira não estão motivando o povo brasileiro, não observa as pessoas vestindo camisetas, torcendo pelos jogadores como em datas anteriores. Destaca que a desmotivação está relacionada com a atual crise política e econômica que o país está enfrentando.
Demonstra indignidade e tristeza com relação à conduta de um grupo de torcedores brasileiros, que estão na Rússia participando da Copa e constrangendo uma mulher russa, inclusive já identificado um policial militar da cidade de Lages. Cita que a postura dos mesmos é agressiva, machista, cantam músicas que ironizam o sexo feminino de forma imoral. Salienta que os jogos com seleções de vários países são uma festa de celebração entre os vários povos étnicos do planeta, e que infelizmente a imagem que está circulando na internet e na mídia é degradante.
Finaliza afirmando que o episódio é lamentável, e que repudia tal fato, que vai cobrar e solicitar ao comando da Polícia Militar de Santa Catarina providências e punição para o policial. [Taquígrafa: Ana Maria]