Pronunciamento

Ana Paula Lima - 078ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/07/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se ao pronunciamento do deputado Valmir Comin, que critica a Medida Provisória n. 841, concordando com o mesmo. Considera tal medida mais um golpe daquele que está governando o Brasil.
Argumenta que nada de positivo aconteceu desde o afastamento da presidenta Dilma, mas a população, decepcionada e envergonhada, não volta às ruas para manifestar-se contra o caos instalado no país, hoje com um Judiciário seletivo, que protege alguns e condena outros sem prova.
Também afirma que o povo não suporta mais o desemprego, os aumentos no gás de cozinha, combustível, energia elétrica, alimentos, entre outros, e os prefeitos sentem muita dificuldade em administrar os seus municípios pela falta de apoio do governo federal, bem como os estados, que tiveram os seus recursos diminuídos.
Declara que a saída da presidenta Dilma só favoreceu os americanos, pois o petróleo brasileiro é vendido em preço de real e importado em preço de dólar. Cita que Lula deu oportunidade ao pobre, que teve, inclusive, a chance de cursar uma universidade, e é este homem, o primeiro nas pesquisas eleitorais, que causa temor nos que governam para os ricos.
Comenta que o INSS cancelou 26 mil aposentadorias de pessoas que estavam em auxílio doença no estado, e que as licenças maternidade demoram a ser concedidas, piorando muito a situação das pessoas que já viviam em dificuldade. Reafirma que o governo está numa redoma e não observa as dificuldades dos brasileiros, e acredita que só uma pessoa pode salvar o país, o ex-presidente Lula, que está aprisionado porque é uma ameaça para a elite estabelecida. [Taquígrafa: Sara]