Pronunciamento

Ana Paula Lima - 057ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/06/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Reporta-se ao depoimento, na presente data, na Câmara dos Deputados do doleiro Tacla Duran, que o juiz Sergio Moro acredita que abrirá a 'caixa-preta' perante as investigações que são apuradas na operação Lava jato. Tece comentários em relação aos brasileiros que vestiram a camisa verde-amarela há dois anos e, mesmo agora faltando 15 dias para os jogos da Copa, acredita que a população brasileira sente-se envergonhada por todo o ocorrido.
Ao mesmo tempo, comenta que durante a mobilização dos caminhoneiros os brasileiros sentiram os preços abusivos praticados, a estagnação econômica no comércio das pequenas empresas e das grandes por não aguentarem a carga tributária. Enfatiza que o petróleo extraído no Brasil é exportado para os Estados Unidos e o ex-presidente da Petrobras comprava-o, refinado, e mais caro fazendo com que o preço disparasse. Afirma que quem governa o Brasil na atualidade é uma quadrilha de golpistas e que está destruindo o país, entregando o ouro negro, que é o segundo produtor mundial de petróleo.
Na oportunidade, cita o exemplo que a Casa Legislativa catarinense tem dado ao Brasil ao informar a quarta edição do Congresso Nacional do Parto Humanizado, destacando a realização em etapas regionais, como na cidade de Blumenau, na região sul, oeste, serrana, planalto norte e na capital do estado, quando ocorrerão palestras e debates a respeito da humanização do parto. [Taquígrafa: Sílvia]