Pronunciamento

Ana Paula Lima - 064ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Oradora) - Corrobora o pronunciamento do deputado Cesar Valduga a respeito da condição precária da rede de energia elétrica dos produtores no campo, posto que estivera em vários municípios, ocasião em que ouviu a posição daqueles trabalhadores, ratificando prejuízos em suas atividades.
Pontua a lamentável economia do estado e do Brasil, atingindo consideravelmente a vida dos agricultores familiares a partir do golpe político no Brasil e também pela falta de investimentos do governo do estado, sugerindo a implantação de políticas públicas direcionadas à agricultura familiar para reestabelecer a atuação do referido segmento.
Na esteira de suas colocações, critica a posição do governador Eduardo Pinho Moreira, referindo-se à herança da dívida bilionária, entretanto salienta que não houve a participação no governo de outro partido desde 2003, situação que poderia ser modificada com a adesão do Partido dos Trabalhadores que poderia posicionar-se contrário no que tange a políticas públicas na área da saúde, educação, assistência social e segurança pública, por considerar prejudiciais ao povo catarinense.
Por fim, salienta que há necessidade de estampar toda a verdade à população a partir de 2003, quando o governo da oposição acampou Santa Catarina. [Taquígrafa: Elzamar]