Pronunciamento

Ana Paula Lima - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2018
DEPUTADA ANA PAULA LIMA (Orador) - Fala do investimento Fundam aprovado na Casa, no ano anterior, tendo como objetivo dinamizar a economia catarinense, promover obras, gerar renda e empregos para todos os municípios de Santa Catarina. Critica o governo estadual que ainda não repassou os recursos aos prefeitos.
Traz a tribuna sua origem, informando que é católica praticante e que sua mãe é catequista. Lembra-se do padre da sua paróquia, que pedia às pessoas quando fossem a missa levar algum objeto para ser abençoado, e que a maioria levava carteira de trabalho. Menciona o bispo Dom Angélico Bernardino, que realizou cerimônia em São Paulo. Destaca que a solenidade foi de muita paz, com muitas orações e que estava presente, e não viu nada de anormal. Entende que errado é o arcebispo Odilo Scherer, que realiza missa na catedral de Brasília, no Palácio do Planalto, e que está compartilhando e sendo cúmplice do presidente Michel Temer a tirar direitos do povo brasileiro.
Demonstra indignação ao empresário Oscar Maroni, dono do Bar Bahamas, São Paulo, que distribuiu cerveja de graça na Av. Paulista, para comemorar a prisão do Lula, apresentando vídeo para ilustrar suas considerações.
Finaliza enaltecendo a multidão que está acampada e se revezando em Curitiba, em frente ao prédio da Polícia Federal, em protesto à prisão do ex-presidente Lula. [Taquígrafa: Ana Maria]