Sobre o CEAC

O Centro de Apoio às Câmaras Municipais - CEAC - é um setor da ALESC que tem por finalidade apoiar e auxiliar as ações dos vereadores catarinenses, visando contribuir para um mandato eficiente e de qualidade. O CEAC é o espaço institucional de relacionamento entre a ALESC e as Câmaras Municipais do Estado. Aqui, os vereadores recebem um atendimento de qualidade e conta com os serviços oferecidos GRATUITAMENTE, voltados às atividades parlamentares municipais. Uma das ações do CEAC é a publicação da agenda e eventos da ALESC. Na nossa pagina do Instagram estamos diariamente colocando informações importantes pra você Vereador se manter sempre atualizado.
Assessoria Jurídica

No escritório do CEAC os vereadores têm à disposição assessoria jurídica e legislativa GRATUITA, recebendo orientações para elaboração e análise de projetos de lei, emendas, requerimentos, moções, pedidos de informação, indicações e pareceres. Podem esclarecer dúvidas sobre constitucionalidade de projetos de lei e outras informações relevantes para a atividade parlamentar. Encaminhe sua dúvida AQUI.

ESCRITÓRIO DO CEAC

Vereadores e assessores de todas as Câmaras Municipais catarinenses têm à sua disposição um escritório na ALESC, com computador, internet, impressora, bem como uma equipe capacitada para ajudá-los a desenvolverem trabalhos relacionados à atividade parlamentar, quando estiverem de passagem pelo Parlamento Estadual. Para utilizar esses serviços, não precisa agendar.

Materiais de Apoio

Disponibilizamos diversos materiais úteis ao mandato parlamentar, elaborados por instituições reconhecidas. Buscamos sempre trazer novas informações para que o vereador possa desempenhar suas atividades parlamentares com eficiência. Nesta sessão, você encontra os links para facilitar o seu acesso aos manuais, cartilhas, artigos, livros, leis úteis, entre outros materiais.

Entre em contato

Fale com o CEAC por Email ou Telefone