Pronunciamento

Kennedy Nunes - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/09/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Exibe vídeo da abordagem de agentes da guarda municipal de Itajaí perante um jovem de 17 anos que vendia alfajores na rua. Expõe repúdio a ação dos guardas, os quais utilizaram de força excessiva, enforcaram o adolescente, bem como fizeram uso de spray de pimenta contra a população que se mostrava indignada com a ocorrência. Compreende que os guardas envolvidos na abordagem deveriam ser expulsos da corporação. Diz que os agentes não representam a instituição, que exerce um ótimo trabalho nos municípios de Santa Catarina.
Anuncia que os funcionários do SAMU decretaram greve no oeste catarinense. Lamenta pelo povo, que ficará sem atendimento, acrescentando que a OZZ Saúde não tem cumprido as obrigações trabalhistas e colocado em risco a saúde dos colaboradores.
Pede que o Secretário André Motta Ribeiro busque uma solução, registra sua preocupação com os cidadãos e diz que o Governo é corresponsável e tem obrigações quanto ao exercício da empresa terceirizada. [Taquigrafia: Roberto]