Pronunciamento

Kennedy Nunes - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/07/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que Santa Catarina tem pilares importantes para o desenvolvimento social, e um dos pilares são os portos. Acrescenta que nenhum outro Estado brasileiro tem um serviço de portos tão especial para importação e exportação como Santa Catarina.
Em relação ao serviço portuário, diz que já acompanhou ex-Governadores que exaltavam os portos do Estado, mas o atual Governador colocou pessoas sem capacidade de comandar um porto. Informa que existe uma lei federal na qual constam as competências necessárias para dirigir um porto, e que um coronel não atendia essas competências, dizendo que ao denunciar para o Tribunal de Contas, esse determinou sua retirada da presidência, mas Carlos Moisés, por ser conhecido do coronel, o colocou como coordenador de todos os portos do Estado. Comunica que o referido coronel está preparando a privatização dos portos do Estado.
Exibe um vídeo sobre a privatização dos portos, que mostra uma notícia relatando uma videoconferência, onde o presidente da SCPar admite prejuízo milionário aos cofres públicos. Culpa o Governador, pois os portos contribuem para os cofres de Santa Catarina, mas o Governo prefere beneficiar conhecidos, dando prejuízo ao Estado. [Taquigrafia: Northon]